quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

EVENTO DO DIA 07.02.2012 – BRAINSTORMING – LOCAL SINCA RS


De acordo com a última avaliação do SEGS (Sistema de Excelência em Gestão Sindical) 2011 feito no SINCA –RS,  verificamos que as lacunas  referente a pontuação em geral estavam nos seguintes aspectos:

Problema sério no setor de cobrança se faz necessário a viabilização do boleto bancário.

Em ver o que estamos fazendo para o sindicalizado hoje.

Em buscar os associados inativos e tentar descobrir o porque do seu desligamento.

Em identificar quais são os grupos de clientes que formam a nossa classe e descobrir o que

almejam da entidade.  Bem como, ir ao encontro deles e questioná-los da seguinte forma:

O que o SINCA – RS pode fazer por você ?

            Diante, da análise feita, chegamos a conclusão que deveríamos então marcar o encontro para desenvolver a técnica do Brainstorming (método de geração coletiva de novas idéias através da contribuição e participação do grupos de clientes que formam a nossa classe sindical: aluno, escola, empresário e os autônomos.

            No evento que ocorreu  no dia 07 de fevereiro de 2012 na sede do SINCA, que foi de iniciativa da administração, diretoria e do presidente Marcelo Chiodo. Ocorreu dessa orma:
            Tivemos uma abertura com vídeo da CNC – Confederação Nacional do Comércio tratando sobre o tema “ Foco do Cliente”

            O objetivo principal era ouvi-los, e ajudá-los nos debates das questões.
           
            Quanto as idéias e suas necessidades foram coletadas as seguintes informações:

            Quanto ao cliente empresário e proprietários de escolas:

            Redução de impostos, ver uma forma de viabilizar com as administradoras de cartão de crédito uma redução das taxas para a classe.
            Dividir o (%) de imposto pago entre o empresário e o profissional autônomo, fazer com que cada um assuma a sua parte e seus encargos.
            Ver um sistema que faça a divisão na hora do pagamento e já envie direto para a conta de cada um. Marcar um encontro com as empresas de cartão para viabilizar o estudo.
            Ver também setor de RH, contabilidade e informática,  curso para recepcionista, cursos e sistemas específicos para a classe da área da beleza.
            Ver parceria com as empresas de TI A.Z e W8
            Formação e qualificação da mão de obra já existe e a que está por vir (trabalhar com o foco na educação que é a base o início de tudo).
            Criar uma cartilha para todos os quatro clientes, contendo as informações e das vantagens de ser um associado do SINCA – RS
            Os cursos sugeridos pelo cliente empresarial e os donos de escolas foram: ética profissional, administração e gestão do negócio, contabilidade, planejamento e estratégia....
            Juntamente com as escolas e entidades de formação como SENAC e FECOMÉRCIO-RS  - SEBRAE e a classe empresarial, desenvolver um perfil do modelo profissional para o mercado de hoje. ( Qual é o profissional ideal para atender as exigências de hoje).
            Entretanto, após esse levantamento de idéias  foi direcionado 4 itens que foram vistos como os mais urgentes e que podem ser feitos a curto e médio prazo dentro ainda do ano de 2012.

            Trabalhar a base em todos os seus sentidos

            Ver a questão do cartão de crédito  com as operadoras.

            Cursos em geral para atualização da categoria

            Criar a carteira profissional (Regulamentação da profissão) para oficializar a identificação do profissional no mercado da área da beleza. ( forma de manifestar de que o mesmo está apto para atuar na área que escolheu, seja cabeleireiro, manicure, pedicure,  barbeiro, esteticista, depiladora e maquiador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário